Home Empresa Serviços Clientes News Contato
EMPRESA
 
Antenas de TV | Antenas de FM | Equipamentos e Acessórios | Voltar
MANOEL COSTA

Biografia

Manoel CostaNo mercado de Radiodifusão é difícil que não conheça Manoel Costa, ou como carinhosamente seus parceiros e amigos hoje deste mercado o chamam de , Mané.

Natural de Sorocaba, interior de São Paulo, Engenheiro formado em 1974 pela UNVAP de São José dos Campos, local onde se estabeleceu na juventude, Manoel começou cedo a suar a camisa em busca de realização profissional.

Obcecado pelo trabalho e apaixonado pela engenharia, em 1975 já ingressara no corpo docente da própria Universidade de sua formação, passando adiante seu conhecimento aos alunos, dirigiu o Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade durante 5 anos.

Logo depois, foi convidado a integrar a equipe da SETASA em São Paulo, onde participou do plano de Canalização da cidade de São Paulo durante 02 anos e aqui se estabeleceu, acreditando nos potenciais da megametrópole.

Em sua passagem pela Fundação Padre Anchieta - TV Cultura de São Paulo, coordenou toda a implantação de sua rede no interior do estado, em vigor até hoje.

Disposto a trilhar seu próprio caminho, assumiu junto a alguns sócios o comando da Omni Engenharia, responsável nos Anos 80 pela implantação de toda a Rede IDESul , em Mato Grosso do Sul.

Tempos depois, no início dos anos 80, Manoel vislumbrou na Mectrônica, uma pequena empresa de engenharia e acessórios para radiodifusão, derivada da pioneira Maxwel dos Anos 40, seu grande desafio pessoal e profissional.

Tendo como seu grande professor, ninguém menos do que Jorge Edo, àquele que ao lado de Chateaubriand, implantou a 1ª emissora de televisão do Brasil e liderou a equipe que historicamente colocou a 1ª transmissão de TV no ar em 18 de setembro de 1950.

Com o apoio e a amizade de Edo, Manoel reestruturou, organizou, e dinamizou a pequena Mectrônica e a trouxe de uma singela instalação em Santo André, no ABC Paulista para uma área de mais 1.300 m², onde funciona seu parque industrial até hoje.

A Mectrônica, em mais de 30 anos de história, protagonizou momentos decisivos no mercado da radiodifusão, dentre os quais se deu a reintrodução do uso das antenas Superturnestile e Duplo Delta VHF no Brasil. Além do constante crescimento de sua linha de acessórios que mantém seu diferencial até hoje.

Desta longa jornada de Sucesso, Manoel carrega duras e boas lembranças, que com certeza fizeram toda a diferença. Desde o Plano Funaro, em 1986, com o congelamento da economia, quando foi obrigado a buscar de porta em porta o melhor fornecedor de sua matéria prima, para salvar sua empresa. E como nada na vida se descarta, e com tudo se aprende, neste episódio com certeza acabou aprendendo uma lição que leva consigo como lema “É preciso Comprar bem, para Vender bem”, afirma Manoel.

Lembra também que ao longo desta orgulhosa trajetória, a Mectrônica conseguiu feitos que relembra com carinho, como os constantes almoços em sua residência na Grande São Paulo, onde conseguia reunir os responsáveis pela área técnica de todas as emissoras de TV de São Paulo, em um só lugar e sem falar de trabalho!

A confraternização informal, brindes inusitados, agendas equipadas com informações de mercado, sempre foram marcas registradas da Mectrônica, em participação em feiras de radiodifusão, sua característica simples e amistosa sempre atraia longas conversas entre clientes, parceiros, amigos e porque não concorrentes.

Hoje, aos 63 bem vividos anos de vida, Manoel se mantem confiante no Novo mercado.
“A Mectrônica está vivendo um momento especial, com sua linha Slot Banda Larga e Painéis 90° e 120° Banda Larga, além da extensa linha de acessórios exclusivos, atenderemos o mercado digital com a mesma eficiência e entusiasmo de sempre, fazendo valer a confiança do cliente, pois para nós o mais importante não é o maior preço, mas o melhor atendimento!” completa Manoel.

Passadas algumas administrações, Manoel hoje mostra que continua olhando para o futuro e divide a direção de sua empresa com a Nova Geração que tem mostrado que aquela aposta de 1978 segue com força total rumo ao centenário.

São poucas as empresas Brasileiras que conseguem tamanho prestígio e um caminho tão louvável como a Mectrônica construiu. Todo este mérito segundo Manoel se deve aos nossos clientes, “Se o cliente não acredita no produto nacional, nós não temos o desafio de buscar a melhoria, aprimoramento e a evolução de nossos produtos, por isso o nosso cliente é o nosso maior entusiasta para seguir um caminho de vitórias e constantes realizações” conclui Manoel.

E mais do que viver esta história, a Mectrônica quer FAZER HISTÓRIA com seus clientes, seus parceiros, funcionários e todos àqueles que acreditam que o sucesso não vem sozinho, é preciso trabalhar, acreditar e nunca desistir, com garra, dedicação e muito profissionalismo!

Antenas de TV | Antenas de FM | Equipamentos e Acessórios | Voltar